Quarta, 12 de dezembro de 2018
LS Landri Sales Publicidades
Assistência Social

19/03/2018 ás 13h52

Mateus Guedes

Landri Sales / PI

Secretaria de Assistência Social realiza curso de oficina e confecção de ovos de páscoa para as mães acompanhada pelo Programa Criança Feliz e para os adolescentes do SCFV
Confecção de ovos de páscoa
Secretaria de Assistência Social realiza curso de oficina e confecção de ovos de páscoa para as mães acompanhada pelo Programa Criança Feliz e para os adolescentes do SCFV

Em comemoração à semana da páscoa, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos centros de referência de Assistência Social – CRAS de Landri Sales realizou nos dia 15 e 16 de março de 2018, cursos de oficina e confecção de ovos de páscoa para as famílias acompanhada pelo CRAS do Programa Criança Feliz e para os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na qual 45 usuárias foram beneficiadas e tiveram a oportunidade de aprender a fazer  ovos de páscoa.


A iniciativa teve como objetivo proporcionar as famílias atendidas, além de um importante momento de socialização e troca de experiências, a oportunidade de desenvolverem aptidões culinárias e aprender a fabricar ovos de páscoa, visando inclusive posterior fonte de renda, visto que os participantes poderão em sua própria residência, produzir os ovos, para comercialização, diminuindo por consequência as dificuldades e vulnerabilidades financeiras, vividas no momento por grande parte da população, onde momentos como este, são de extrema importância para as famílias. Vale acrescentar que faz parte do planejamento das atividades da Secretaria Municipal de Assistência Social, para os próximos meses deste ano de 2018, novas cursos e oficinas, que beneficiarão ainda outras famílias atendidas pelos equipamentos participantes da SEMAS.


Nas oficinas, são disponibilizados todos os materiais para a aula, como chocolate, forminhas, ingredientes, embalagens e tudo mais. Foram produzidos cerca de 130 ovos de Páscoa, tanto pelas mães acompanhadas pelo Programa Criança Feliz como pelos adolescentes do SCFV. “Os ovos serão distribuídos às crianças atendidas pelo CRAS e acompanhadas pelo Programa Criança Feliz”, comenta a Secretária Municipal de Assistência Social a senhora Elisangela Lima de Sá.


A Secretaria Municipal de Assistência Social agradece imensamente a participação das famílias, o apoio do Prefeito Aurélio Sá e de todos os profissionais envolvidos, que se dedicaram para a efetivação deste importante evento. Desejamos a todos uma Feliz Páscoa!











 



 





 



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium