domingo, 23 de setembro de 2018
LS Landri Sales Publicidades
Economia

28/02/2018 ás 16h21

Gustavo Rodrigues

Landri Sales / PI

Ministro das Cidades lança o programa Cartão Reforma no Piauí
Durante a solenidade, o ministro ainda anunciou mais de R$100 milhões que serão direcionados na retomada do programa de habitação rural Minha Casa, Minha Vida.
Ministro das Cidades lança o programa Cartão Reforma no Piauí
Ministro das Cidades lança o programa Cartão Reforma no Piauí

A Associação Piauiense de Municípios recebeu, nesta quarta-feira (28), o ministro das Cidades, Alexandre Baldy; presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi; governador do Estado, Wellington Dias; vice-governadora, Margarete Coelho; representantes das bancadas federal e estadual; e demais autoridades durante solenidade para anúncio de investimentos do governo federal com foco no lançamento do Cartão Reforma no Piauí. A ação uma iniciativa com o objetivo de melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área da construção civil.


O presidente da APPM, Gil Carlos, destacou essa como uma iniciativa que promete ajudar na retomada do crescimento do estado, bem como melhorar as economias municipais.  “Esse é um programa importante para os municípios, pois vai permitir melhorar as condições de vida e habitação da população carente. Além disso, a iniciativa vai ajudar no incentivo à economia, onde os recursos podem ser aplicados na contratação de mão de obra local, melhorando assim as expectativas de retomarmos o crescimento de nosso estado”, afirmou o presidente da APPM.


Alexandre Baldy, ministro das Cidades, destacou a importância dos investimentos realizados no Estado, ressaltando a descentralização da geração dos empregos e a promoção da geração de renda local.  “Entre todos os benefícios está o entregar à população o sonho da casa própria, descentralizando a geração de emprego e geração de renda, de forma que, o comércio dos municípios do Piauí possa ser movimentado e ter sua economia crescida, dentro dos projetos que foram apresentados. O Governo Federal, por sua vez, lançou o Cartão Reforma, partindo da iniciativa que as pessoas têm casa própria, e na maioria dos casos não estão conseguindo qualificar sua moradia. Mas agora, com esse novo programa será dada a oportunidade para que possam melhorar as condições de habitação”.


O governador Wellington Dias, falou sobre os investimentos de forma geral, explicando que os mesmos contribuirão para o desenvolvimento do estado, além de atender às necessidades das municipalidades. "O Piauí receberá investimentos em diversas áreas esporte, educação e mobilidade para poder atender a pleitos da municipalidade. Destaco ainda a liberação do programa Avançar Cidades, que trabalha diretamente com os municípios, garantindo mais obras na área urbana. É um pacote importante para o desenvolvimento do Piauí".


O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilbero Occhi, anunciou investimentos para melhoria na área de infraestrutura dos municípios e anunciou apoio ao futebol piauiense. “Será realizada no Piauí, um investimento de 315 milhões, em uma operação realizada em parceria com o governo do estado, com garantia do Tesouro Nacional, para serem investidos em obras de infraestrutura no Piauí. Além disso, mais 500 mil serão destinados para apoio ao futebol piauiense”, disse.


Durante a solenidade, o ministro ainda anunciou mais de R$100 milhões que serão direcionados na retomada do programa de habitação rural Minha Casa, Minha Vida. "Há alguns anos a população do Brasil, especialmente do Nordeste e do Piauí, esperava o retorno do programa, que proporcionará moradia para as pessoas da zona rural dos municípios, afirmou Baldy.

FONTE: Ascom APPM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium