Quarta, 12 de dezembro de 2018
LS Landri Sales Publicidades
Esportes

25/02/2018 ás 16h08 - atualizada em 25/02/2018 ás 21h00

Gustavo Rodrigues

Landri Sales / PI

Mesmo com dificuldades o time Santa Rosa conseguiu participar do Campeonato de Marcos Parente pelo segundo ano consecutivo
Depois de 5 anos sem participar o time retornou ao campeonato marcoense em 2017.
Mesmo com dificuldades o time Santa Rosa conseguiu participar do Campeonato de Marcos Parente pelo segundo ano consecutivo
Estreia do time Santa Rosa no campeonato marcoense 2018.

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe futebolística de Santa Rosa a maior comunidade da zona rural de Porto Alegre do Piauí, disputa o campeonato Marcoense de futebol amador, a comunidade sempre foi vista na região como um grande celeiro de bons jogadores, era uma referência e destaque por onde passava. Devido à falta de apoio do poder público municipal a comunidade ficou 5 anos sem participar de nenhuma modalidade esportiva, principalmente futebol.


De acordo com a liderança comunitária Ernandes Rocha, ouve literalmente o abandono da prefeitura municipal, ele relata que estão com muita dificuldade em adquirir material que é essencial para desenvolver a prática esportiva, além de não disponibilizar o material esportivo a gestão também não ajuda com o deslocamento dos atletas, que por conta própria arcam com todas as despesas.


Com muita dificuldade e com o apoio de amigos e de outros municípios, Ernandes Rocha conseguiu uniformes, coletes de treino, bola. Mas o material ainda é insuficiente para atender as necessidades da equipe, faltam mais uniformes, chuteiras e transporte para fazer o deslocamento dos atletas para jogos fora da comunidade Santa Rosa. O líder comunitário relata também que a falta de apoio se deve ao fato de ser contrário a atual gestão municipal, ele diz ser marcado e perseguido em todos os projetos que tenta desenvolver em benefício da sua comunidade.




Por Gustavo Rodrigues


Fonte: Ernandes Rocha

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium