domingo, 23 de setembro de 2018
LS Landri Sales Publicidades
Cidades

21/02/2018 ás 10h00 - atualizada em 25/02/2018 ás 21h46

Gustavo Rodrigues

Landri Sales / PI

TCE aplica multa ao ex-prefeito de Porto Alegre do Piauí, Manoel Tunda
O conselheiro Kléber Dantas Eulálio foi o relator do processo.
TCE aplica multa ao ex-prefeito de Porto Alegre do Piauí, Manoel Tunda
Manoel Tunda da Silva – Foto: Portal Cidade Luz

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu aprovar com ressalvas a prestação de contas do ex-prefeito de Porto Alegre do Piauí, Manoel Tunda da Silva, referente ao exercício financeiro de 2015 e determinou a aplicação de multa.


Os conselheiros julgaram as contas de gestão e analisaram algumas irregularidades encontradas referentes a despesas com serviços de assessoria educacional e de pessoal, serviços de hospedagem e com serviços de processamento de dados, ausência de procedimento licitatório, despesas com serviços de construção do mercado produtor, entre outras coisas.


Em sua defesa, o ex-prefeito afirmou que o relatório do TCE aponta “algumas impropriedades ou falhas de caráter formal, mas conforme justificativas mencionadas, não são de natureza grave e nem representam injustificado dano ao erário ou desvio de dinheiro, conclui-se que os vícios apontados, são sanáveis e não se revertem do caráter de improbidade administrativa”.


No julgamento os conselheiros afirmaram que as irregularidades encontradas não são suficientes para a reprovação das contas, por isso as contas foram aprovadas com ressalvas e foi aplicada uma multa de 1.000 UFR-PI, que dá R$ 3.290 mil, onde esse valor será recolhido pelo Fundo de Modernização do Tribunal de Contas (FMTC).


A decisão é do dia 6 de fevereiro e participaram do julgamento os conselheiros Kleber Dantas Eulálio, Luciano Nunes Santos, Jaylson Fabianh Lopes Campelo, Abelardo Pio Vilanova e Silva e Delano Carneiro da Cunha Câmara.

FONTE: Portal Cidade Luz

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium