Sábado, 23 de junho de 2018
LS Landri Sales Publicidades
Religião

20/02/2018 ás 18h10 - atualizada em 21/02/2018 ás 11h01

Gustavo Rodrigues

Landri Sales / PI

Paixão de Cristo de Floriano define o elenco para a edição 2018
Grandes nomes da dramaturgia nacional participam esse ano da encenação que acontece em Floriano, no Piauí.
Paixão de Cristo de Floriano define o elenco para a edição 2018
Paixão de Cristo em Floriano edição 2018

Considerada uma das maiores Paixões de Cristo em todo país, a encenação contará esse ano com os atores convidados Carlos Vereza (Herodes), Zezé Motta (Maria, mãe de Jesus), Filipe Simas (Pilatos), Solange Couto (Herodias) e Hélder Vilela (Caifás). Além deles, 350 atores locais darão vida aos personagens que irão compor o elenco.


Realizada na cidade de Floriano, no Piauí, desde 1996, o evento conta com 20 cenas, sistema de som e luz profissionais, no Teatro Cidade Cenográfica – um espaço de 45 mil metros quadrados, construídos especialmente para a encenação. O evento acontecerá dias 30 e 31 de março, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica.


O Teatro Cidade Cenográfica possui em sua estrutura natural sete cenários para as cenas do Batismo, Tentação, Sermão da Montanha, Milagres, Crucificação e Ressurreição, e quatro construídos para as cenas de Pilatos, Caifás, Herodes e Ceia. Tudo rodeado por uma muralha que chega a sete metros de altura e 800 metros linear. Uma Jerusalém em meio ao sertão nordestino.


A encenação tem início no Batismo de Jesus, avança pela Tentação, Sermão da Montanha e Milagres, retratando de modo fiel a vida pública do maior homem que veio ao Mundo. No segundo ato, os imperadores, governadores e demais líderes religiosos da época conspiram contra aquele que veio trazer a luz ao mundo, implantar o Reino de Deus na Terra, segundo os livros dos quatros evangelistas encontrados no Novo Testamento, para então culminar com sua morte e ressurreição.


O Grupo Escalet é o responsável pela encenação e todos os anos traz para a apresentação atores conhecidos nacionalmente. A produção do evento esteve recentemente com os atores convidados no Rio de Janeiro quando realizaram a gravação das vozes de cada personagem, uma vez que as cenas serão dubladas; sessão fotográfica com atores caracterizados e gravação de VT para comerciais.


O evento acontecerá dias 30 e 31 de março, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica, é uma realização do Grupo Escândalo Legalizado Teatro, Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí, patrocínio das empresas: Drogarias Globo, Credshop, Grupo Ferronorte, Grupo Carvalho, Armazém Paraíba, São Jorge Supermercado e Prefeitura Municipal de Floriano. Promoção da TV Clube.



FONTE: Grupo Escalet – Portal Cidade Luz

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium