Quarta, 12 de dezembro de 2018
LS Landri Sales Publicidades
Cidades

06/10/2017 ás 10h23 - atualizada em 17/10/2017 ás 16h49

LS Landri Sales

Landri Sales / PI

Prefeito de Landri Sales paticipa do lançamento de um novo programa de saneamento no Piauí
O programa Avançar Cidades – Saneamento do Governo Federal - através do Ministério das Cidades, será lançado nesta sexta-feira (6).
Prefeito de Landri Sales paticipa do lançamento de um novo programa de saneamento no Piauí
Na APPM

Na sexta-feira (06), acontecerá o lançamento do programa “Avançar Cidades”, na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), a partir das 8h da manhã. A iniciativa é uma proposta do Ministério das Cidades com o objetivo de ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico.


Segundo dados do MCidades, 96% das cidades do Piauí não tem um plano de saneamento básico e não há informação consolidada sobre os planos existentes, se são completos e atualizados conforme as diretrizes da Lei do Saneamento (NO 11.445/2007). Nesse sentido, o programa “Avançar Cidades” promete atender aos municípios menores do estado, melhorando a circulação das pessoas nas cidades e as condições de saúde e qualidade de vida da população urbana e rural, por meio de investimentos destinados à universalização e à melhoria desses serviços.


                                


O presidente da APPM, Gil Carlos, ressalta a importância da ação e convoca os prefeitos para participarem do lançamento. “Essa é uma ação de grande relevância para os nossos municípios, pois vamos tratar sobre os recursos que serão disponibilizados pelo governo para ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico. Por isso, é importante que os gestores compareçam ao lançamento, e entendam melhor sobre o projeto, pois esta é uma oportunidade para obtenção de novos meios para fazer frente à gestão, além de gerar novos empregos nos municípios” ressalta.


O encontro contará com a presença do governador, Wellington Dias, senador Ciro Nogueira, os vice-presidentes da Caixa Econômica Federal, Nelson de Sousa e Roberto Derziê, além de deputados estaduais e federais.


Fonte: Ascom APPM



FONTE: ascom APPM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium