Sábado, 23 de junho de 2018
LS Landri Sales Publicidades
Cidades

19/08/2017 ás 16h02 - atualizada em 19/08/2017 ás 17h13

LS Landri Sales

Landri Sales / PI

Irrigante inova e passa a produzir uva nos Platôs de Guadalupe
O carro chefe do projeto é a banana.
Irrigante inova e passa a produzir uva nos Platôs de Guadalupe
Foto: Reprodução/PCL

A reportagem do Portal Cidade Luz foi conferir “In loco”, um fato que está chamando à atenção nos Perímetros Irrigados dos Platôs de Guadalupe.


Os repórteres Leônidas Amorim e Gleison Fernandes estiveram na manhã deste sábado, 19, em um lote do SH4, de propriedade do senhor Galego e família, para ver a 1ª produção de uva, dentro dos Platôs.


A iniciativa foi do irrigante Jean Nunes, um dos filhos do senhor Galego, ele por conta própria enfrentou o desafio, numa área de meio hectare, e a produção chama a atenção pela beleza do fruto.


Jean Nunes explicou que a uva plantada, é do tipo Itália Melhorada, que se adaptou muito bem ao nosso clima, e tem uma boa produção. Ele afirmou que a plantação está quase no ponto da colheita, e que pretende comercializar inicialmente o produto na própria região.



 


O próximo desafio do jovem irrigante, será conseguir uma técnica para ter duas safras por ano, como já acontece há vários anos no Vale do São Francisco, no Estado de Pernambuco.


O Presidente da Acipe, senhor Marcio Pollo, acompanhou o final da reportagem, e afirmou que Jean se torna um pioneiro na produção de uva, e que passa a fazer parte da história dos Platôs de Guadalupe.


O carro chefe do projeto é a banana.


 


FONTE: Portal Cidade Luz

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium