domingo, 23 de setembro de 2018
LS Landri Sales Publicidades
Cidades

17/07/2017 ás 00h18

LS Landri Sales

Landri Sales / PI

Tradição e Fé marcaram Cavalgada e Missa do Vaqueiro em Marcos Parente
Festejos da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Tradição e Fé marcaram Cavalgada e Missa do Vaqueiro em Marcos Parente
Foto: Reprodução/PCL

O prefeito da cidade de Marcos Parente Pedro Nunes e o vice-prefeito Mariano Ribeiro, e a comissão organizadora recepcionaram na manhã deste sábado, dia 15, as centenas de vaqueiros que participaram da grande cavalga pelas principais ruas da cidade.


A comissão organizadora foi composta por Pedro Júnior (assessor do prefeito), Mauricio Moreira, Marlos Moreira, Maicon e Eduardo.


A festa do vaqueiro já é uma tradição dentro da novenário da padroeira da cidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e reúne os vaqueiros de Marcos Parente e cidades vizinhas.


O Prefeito Pedro Nunes comandou e participou de todo trajeto da cavalgada, ele estava ladeado pelo vice-prefeito Mariano Ribeiro, ex-prefeito Manoel Emídio, vereador Valterlim (Presidente da Câmara), demais vereadores, Clara Nunes (Secretária de Assistência Social), e mais secretários e assessores municipais.


De acordo com os organizadores Mauricio Ribeiro e Pedro Júnior, participaram da cavalgada quase 400 vaqueiros, se tornado a maior cavalgada, não só do município, mais de toda região.


No decorrer da celebração da missão dedicada aos vaqueiros, dirigida por Padre Lidinaldo, participou a dupla Chico Justino & Cícero Mendes e a Banda Gibão Surrado, cantando belíssimas músicas religiosas e entoadas em homenagem a todos os vaqueiros.


A organização da cavalgada, almoço dos vaqueiros e da corrida de cavalos, informou que todos os eventos realizados foram exclusivamente realizados pela prefeitura de Marcos Parente.


Confira as fotos:


 



FONTE: Portal Cidade Luz

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium