domingo, 23 de setembro de 2018
LS Landri Sales Publicidades
Cidades

24/06/2017 ás 18h10 - atualizada em 24/06/2017 ás 18h18

LS Landri Sales

Landri Sales / PI

Wellington Dias entrega títulos de imóveis em Guadalupe
A ação faz parte do Programa Estadual Minha Casa Legal e vai beneficiar diretamente 800 mutuários de Guadalupe.
Wellington Dias entrega títulos de imóveis em Guadalupe
Foto: Reprodução

O Governador Wellington Dias autorizou obras e entregou liberação de hipotecas no município de Guadalupe, neste sábado (24), na Câmara Municipal. Wellington anunciou a entrega do título definitivo de 200 imóveis do conjunto habitacional Petrônio Portela, conhecido como conjunto Cohab, em alusão à antiga Companhia de Habitação do Estado.


A ação faz parte do Programa Estadual Minha Casa Legal e vai beneficiar diretamente 800 mutuários de Guadalupe, que já estão recebendo a escritura definitiva dos imóveis e a regularização fundiária do conjunto.
De acordo com Ricardo Pontes, diretor da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Engerpi), o Minha Casa Legal já regularizou mais de quatro mil casas no estado, beneficiando cerca de 17 mil pessoas.


“Em parceria com o cartório do município e com a prefeitura, por determinação do governador Wellington Dias, pudemos entregar esses título dos imóveis, dando acesso às escrituras definitivas”, explicou Pontes.
Morador do conjunto há 26 anos, o mutuário José Fernando de Sousa, de 67 anos, recebeu o documento com muita tranquilidade. “É bom demais saber que a área agora é nossa no papel”, comemora o morador que vive com a mulher e o neto e já havia quitado o imóvel há cinco anos.


“Temos o privilégio de já ter entregue uma série de obras aqui no município e poder hoje retomar outras. O que queremos é garantir melhorias na qualidade de vida e desenvolvimento econômico. Guadalupe é uma cidade com forte potencial para o desenvolvimento dessa região e do Piauí. Já tem um IDH elevado e pode melhorar ainda mais”, pontuou o governador Wellington Dias.


O secretário de Estado do Turismo, deputado Flávio Nogueira Junior garantiu que 40% das obras do Cineteatro já está concluída, além do asfaltamento de diversas vias da cidade. “A ideia é concluirmos a demanda apresentada pelo governador”, afirmou o gestor, informando que o valor das obras está na faixa dos R$ 3,5 milhões.
Ainda para o município de Guadalupe, já foram autorizadas pelo governador Wellington Dias ações de infraestrutura urbana. Serão 10 mil m² de calçamento e mais sistema de iluminação em LED para a zona urbana da cidade.


O Estado autorizou a contratação de empresa para pavimentação de vias como a Avenida João Climaco e a Getúlio Vargas. Dentre as ruas, a 25 de Agosto, Mariane de Castro e Frondoso José também serão pavimentadas. A iluminação irá contemplar as vias Manoel Ribeiro, Mariano de Castro e a via que dá acesso ao balneário Belém Brasília, próximo a Barragem de Guadalupe.


“A gente recebe essas ações com muita alegria. São pautas nossas junto ao governador e agora estamos nos preparando para receber um conjunto de obras que já receberam ordem de serviço”, revelou a prefeita Neidinha Lima.


O Governo do Estado também se comprometeu em acionar a Secretaria de Estado da Segurança Pública para analisar as condições de infraestrutura da 10ª Delegacia de Polícia Civil, localizado no município.


Outra garantia firmada por Dias foi a oferta de vagas para o Curso de Bacharelado de Administração pela Universidade Aberta do Piauí (Uapi). O lançamento de edital com as vagas para Guadalupe está previsto para a primeira semana de dezembro deste ano.


Obras autorizadas pelo Governador Wellington Dias nos municípios de Guadalupe e Jerumenha:


GUADALUPE


Autorização para retomada das obras de Mobilidade Urbana (SETUR)


Autorização para retomada das obras do Cine Teatro (SETUR)


Autorização para recuperação de estrada vicinal, que liga o município de Porto Alegre ao município de Guadalupe (COORDENADORIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E LAZER – CDSOL)


Autorização para projeto de Iluminação Pública das avenidas Manoel Ribeiro Fonseca, Boa Esperança e avenida de Acesso ao Balneário (COORDENADORIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E LAZER – CDSOL)


Autorização para obra de Pavimentação Poliédrica – calçamento, sede do município (COORDENADORIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E LAZER – CDSOL)


Regularização do Conjunto Habitacional Petrônio Portela I e II – Programa Minha Casa Legal (EMGERPI)


JERUMENHA


Autorização para retomada das obras de reforma do Estádio Municipal (FUNDESPI)

FONTE: Secom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium