Sábado, 23 de junho de 2018
LS Landri Sales Publicidades
Cidades

06/05/2017 ás 17h33 - atualizada em 06/05/2017 ás 20h58

LS Landri Sales

Landri Sales / PI

Reservatório de Boa Esperança chega a 100% de sua capacidade, diz Chesf
Maior reservatório do Piauí tem 5 bilhões de metros cúbicos de capacidade e é responsável pela geração de energia do estado.
Reservatório de Boa Esperança chega a 100% de sua capacidade, diz Chesf
Foto/Reprodução

Reservatório da usina de Boa Esperança, localizado na cidade de Guadalupe, atingiu 100% de sua capacidade, segundo dados da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Com isso, o lago da barragem está com mais de 5 bilhões de metros cúbicos de água em uma área total de 352 quilômetros de metros quadrados, sendo o maior reservatório do estado.


Segundo a Chesf, historicamente Boa Esperança atinge todos os anos 100% de sua capacidade, já que o período chuvoso no Sul e médio Parnaíba do Piauí é regulare previsível. Com isso, fica garantida a capacidade de geração de energia até o início do próximo período chuvoso.


Em novembro de 2015, antes de as chuvas daquele ano terem início, a forte estiagem que atingia o Nordeste fez com que o reservatório da barragem de Boa Esperança atingisse o patamar mais baixo da história: 5%.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium