domingo, 20 de maio de 2018
LS Landri Sales Publicidades
Tecnologia

03/02/2017 ás 19h04

LS Landri Sales

Landri Sales / PI

FGTS: veja o passo a passo para consultar o saldo pelo celular
Para consultar o saldo, um dos caminhos é se dirigir a qualquer uma das agências da Caixa Econômica Federal. O outro é acessar o sistema pelo celular - muito mais prático!
FGTS: veja o passo a passo para consultar o saldo pelo celular
Imagem/Reprodução

Quem está com as contas apertadas e tem saldo em contas inativas do FGTS até 31 de dezembro de 2015 está contando os dias para o mês de março chegar, mas a maioria não sabe quanto tem nessas contas, porque além de já estarem 'paradas' há muito tempo, o dinheiro rende - bem pouco, mas rende. Para consultar o saldo, um dos caminhos é se dirigir a qualquer uma das agências da Caixa Econômica Federal. O outro é acessar o sistema pelo celular - muito mais prático!


Mas como funciona? 


1) Baixe o aplicativo do FGTS no seu celular. O App está disponível para smartphones e tablets, com versões para Android, iOS e Windows. ATENÇÃO: o aplicativo correto leva o nome da Caixa.


2) Se é o seu primeiro acesso, você ainda não tem a senha. Então, você deve escolher a opção 'primeiro acessos', que está na parte inferior da primeira tela. Quem já tem o acesso, pode fazer o login naturalmente. 


3) Clique na opção: 'Aceito os termos do contrato'.


4) Digite seu NIS (PIS/Pasep). É o número de identificação social do trabalhador e pode ser consultado nos extratos do FGTS, no Cartão do Cidadão ou na própria carteira de trabalho. Não coloque pontos nem hífen. 


5) Preencha seus dados pessoais: nome completo, nome da mãe, data de nascimento, CPF, etc. Todos os dados devem estar de acordo com o registrado na carteira de trabalho. O RG deve ser preenchido sem o último dígito. Depois clique na palavra 'próximo'.


6) Crie uma senha contendo de 6 a 8 caracteres entre números e/ou letras. A senha tem que ser digitada duas vezes e confirmada. Depois clique em 'cadastrar'. 


 Se seu cadastro já existir, basta digitar o número do NIS e a senha. Quem ainda não tiver uma senha da internet pode usar a senha do cartão cidadão. Atualize o endereço: clique no canto superior esquerdo e acesse o menu. Clique em 'atualizar endereço' e digite o CEP. Depois clique em 'salvar endereço'. 


 7) Visualize o saldo do FGTS: Faça o login com o número do PIS/Pasep e a senha. Se todas as informações estiverem corretas, você poderá verificar o saldo do FGTS normalmente. 

FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium