Segunda, 19 de fevereiro de 201819/2/2018
LS Landri Sales Publicidades
CULTURA
W. Dias e ministro assinaram acordo para a gestão da Serra da Capivara
Solenidade em São Raimundo Nonato foi prestigiada por autoridades.
LS Landri Sales Landri Sales - PI
Postada em 25/01/2017 ás 17h07 - atualizada em 25/01/2017 ás 18h00
W. Dias e ministro assinaram acordo para a gestão da Serra da Capivara

Foto: 180graus

O governador Wellington Dias recebeu na manhã desta quarta-feira (25/01) o ministro da Cultura Robert Freire em São Raimundo Nonato para assinatura de um convênio do Governo do Estado com Iphan (Fundação Museu do Homem Americano), Fundhan (Fundação Museu do Homem Americano), Ministério da Cultura e Ministério do Meio Ambiente através do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) para gestão compartilhada do Parque Nacional Serra da capivara.


Estiveram presentes a vice-governadora Margarete Coelho, o deputado federal Paes Landim, os secretários Hélio Isaías, Fábio Novo e Flávio Nogueira Jr. e vários prefeitos da região.


Para Niéde Guidon, arqueóloga e presidente da Fundham, a medida é vista como solução para evitar crise financeira do Parque. “Agora vamos organizar tudo para que juntos com o ICMbio, Iphan e a fundação possamos garantir a conservação desse patrimônio, sobretudo da manutenção dessa estrutura do parque, que é uma coisa única, considerada pela Unesco como uma das melhores", ressaltou.


 

FONTE: Apoliana Oliveira - 180 Graus
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium